6 Motivos para Começar a Anunciar no Facebook Agora!

Não tem como fugir! Seja você empresário de micro e pequena empresa, empreendedor digital, consultor de negócios ou profissional liberal… Vivemos num mundo conectado e a tendência de surgirem novas formas de se comunicar e conectar pessoas vem crescendo rapidamente. O impacto sobre nossa vida pessoal e profissional das redes sociais, aplicativos e tecnologias que possibilitem a comunicação é maior do que você imagina. E você saberia nos dizer qual a rede social de maior número de usuários no país?

Isso mesmo, o Facebook é a maior rede social do país em termos de usuários conectados. E agora o que sua empresa ou negócio tem a ver com isso? TUDO. O seu cliente pode estar ali, conectado ao Facebook. Você já pensou nisso? No país, cerca de 95% das empresas são de empreendedores de micro e pequenas empresas e boa parte delas já descobriu o poder do Facebook para expandir seus negócios, aumentar as vendas e, consequentemente, ter impactos financeiros positivos no fluxo de caixa da empresa. No entanto, a maioria dos empreendedores e empresários têm muito a explorar e se beneficiar dessa rede social. Por isso aí vão 6 motivos para você começar a divulgar seu negócio pelo Facebook ainda hoje:

1 - Enorme quantidade de usuários

O Facebook possui uma grande audiência, são mais de 2 bilhões de usuários em todo mundo, sendo 117 milhões de usuários só no Brasil. Além disso, essa é a rede social preferida dos brasileiros, um sinal disso é que 8 em cada 10 pessoas estão conectadas à ela.O perfil do público presente nas redes sociais é diverso, sendo a grande maioria composta por pessoas entre 15 e 44 anos, que permanecem conectadas por mais de 9 horas semanais.

Diante desses números fica claro que a quantidade de potenciais clientes na rede social é enorme, o que torna o Facebook uma plataforma atrativa para anúncios e negócios.

2 - Investimento acessível

Engana-se quem pensa que anunciar no Facebook só é possível para grandes empresas. Pequenas e médias empresas também encontram espaço por lá, e o investimento é acessível, visto que a taxa mínima para um anúncio é de R$ 2,50. Contudo, o retorno será condizente ao valor aplicado.

3 - Alto poder de segmentação

A segmentação é uma das ferramentas mais relevantes ao criar uma campanha de anúncios dentro do Facebook, sendo possível direcionar seus anúncios de acordo com o perfil dos usuários.

Entre as opções de segmentação estão: a faixa etária, renda, formação, região e interesse, tais como moda, viagens, culinária, atividades físicas, etc.

Também há a possibilidade de criar um público personalizado a partir de dados de clientes ou de fãs da página, o que deixa sua campanha ainda mais direcionada.

A segmentação correta faz com que seus anúncios cheguem até um público qualificado com chances reais de interesse pelo seu negócio. Portanto, com a estratégia adequada, os anúncios no Facebook apresentam alta taxa de conversão.

4 - Mensure seus resultados

Acesse resultados da sua página fanpage pelas estatísticas e relatórios fornecidas pelo Facebook a fim de medir sua eficiência. Assim, você poderá observar a predominância do gênero de seus seguidores, a idade deles, a localização geográfica, os horários de maior acesso de seus fãs, as postagens de maior engajamento, a evolução do número de curtidas da página, relevância das campanhas de publicidade e estratégias, e outros.

5 - SAC 2.0

A rede social possibilita velocidade ao atendimento ao cliente. O cliente quer rapidez e agilidade na comunicação para atender a sua necessidade ou solicitação, caso contrário há fortes tendências dele buscar isso na concorrência que o satisfaça.

6 - Diversos formatos de anunciar

Por lá você tem a oportunidade de criar campanhas para aumentar o envolvimento com sua página e publicações, cliques e conversões no site, vendas, participação em eventos, instalação de aplicativos, entre outros.

Outra funcionalidade são os anúncios em vídeos que rodam automaticamente na timeline do usuário. Os vídeos geralmente têm alcance orgânico alto e esse formato de anúncio também pode trazer bons resultados dependendo da sua estratégia de marketing.

Outro formato de anúncio, utilizado principalmente por e-commerce, é o Remarketing. Esse tipo de anúncio consiste na oferta de algum produto ou desconto feito para usuários específicos que visitaram seu site, porém não concretizaram a compra.

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