Quer mais engajamento para a sua página do Facebook? Conheça os 5 passos para tornar a sua Fan Page

Você tem dificuldade para aumentar a interação dos fãs na sua página do Facebook?

Ter mais curtidas nas publicações, comentários ou compartilhamentos... Não pode ser algo distante do seu negócio.

Com a estratégia certa, você pode tornar essa busca por engajamento REALIDADE.

Nós acreditamos que existam 5 passos para que você crie posts perfeitos no Facebook, e eles estão aqui. Vamos lá?

1 - Descubra quem é o seu público

Conhecer a sua audiência é extremamente importante. Isso porque, ao saber os detalhes sobre quem é seu público você pode direcionar conteúdos para ele, e como consequência, aumentar o engajamento e também as vendas.

Imagine você como usuário do Facebook, provavelmente você não responde marcas que não tenha interesse, marcas que não produzem conteúdos legais no seu ponto de vista ou que não falam “a sua língua”. Certo? Com o seu cliente acontece a mesma coisa!

Ele pode deixar de interagir com páginas que produzem conteúdos que não chamam a atenção. Ou, talvez, ele seja uma pessoa mais descontraída no dia a dia e o seu negócio faça publicações sempre de uma maneira mais séria e engessada. Vários fatores podem interferir o relacionamento da sua marca com o seu cliente.

2 - O melhor horário para publicar

Talvez, você faça publicações no Facebook e agende elas sem nenhum critério de dia ou horário. Porém, você sabia que é possível ter a informação quando os seus fãs estão conectados? Isso, para cada dia da semana e de forma GRATUITA. Primeiro, você deve acessar o Facebook Insights. Ele é um painel do Facebook com diversas informações sobre a sua página. Nele você pode conferir mais detalhes sobre seus eventos, as pessoas que te seguem, vídeos e até mensagens.

Isso funciona como o horário nobre da TV. Quando você sabe quando há mais pessoas online, pode direcionar seus melhores conteúdos para entrarem no ar naquele horário.

3 - Defina já a sua agenda de conteúdo

Chegou a hora de você organizar todas as informações que você recebeu até aqui. Você já sabe quem é o seu público, o que ele gosta e qual é o melhor horário para encontrar ele dentro do Facebook.

Para organizar tudo isso, definir uma agenda de conteúdo é MUITO importante.Assim, você consegue distribuir bem todas as suas publicações e também mesclar todos os seus tipos de conteúdos.

Digamos que você defina que na sua página vai publicar:

• Vídeos;

• Posts do seu blog;

• Infográficos;

• GIFs;

• Perguntas;

• Publicações sobre o seu produto;

• Depoimentos de clientes.

Quando você tem uma agenda de conteúdo, você consegue distribuir essas publicações entre os dias da semana, assim seus conteúdos não ficam repetitivos para o usuário.

4 - Faça perguntas certas para seus fãs

Você já pensou como você faz para puxar assunto com as pessoas?

Geralmente, além de apenas um “Oi” emendamos um “Tudo bem?”, “O que você está fazendo?”, “Será que hoje chove?”, ou qualquer outra pergunta para que a pessoa

tenha algo a responder e a conversa possa continuar.

No Facebook e em outras redes sociais, as perguntas também são muito importantes para iniciar uma conversa com as pessoas.

Por isso, crie um estratégia, coloque perguntas em sua publicação, instigue o seu público a interagir com você.

Assim como as pessoas fazem no dia a dia para iniciar uma conversa, fazer perguntas desperta o interesse das pessoas nas publicações e gerar comentários.

5 - Use elementos sociais para engajamento

Esses elementos são muito importantes para a geração de engajamento e também para aumentar o alcance da sua página.

Os dois tipos mais conhecidos de elementos sociais e que recomendamos que você comece a usar HOJE na sua página são:

• Marque seus Amigos

• Compartilhe

  • Marque seus amigos

São publicações onde você instiga que as pessoas marquem seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa.

A grande sacada é usar situações que são cotidianas entre as pessoas que fazem parte do seu público, assim elas vão se identificar e marcar amigos que já passaram por aquele momento com elas.

Outra dica é fazer posts que ajudem as pessoas na vida pessoal ou profissional, afinal, frases de motivação sempre são bem-vindas e gera gratidão entre as pessoas.

  • Compartilhe

O “compartilhe” é usado como um call to action para que as pessoas gerem engajamento com a página e, principalmente, para que compartilhem e distribuam esse conteúdo para seus amigos.

A grande sacada para este elemento social é usá-lo sempre que possível dentro dos conteúdos. Então, quando você gravar um vídeo no final peça para que as pessoas compartilhem com seus amigos. Quando você fizer um GIF, coloque no final da imagem para que as pessoas compartilhem. Quando você fizer uma live, peça que seus fãs compartilhem...

O compartilhamento é extremamente importante e poderoso para aumentar o alcance de uma publicação.

Faça seu checklist obrigatório para criar engajamento com seu público em todas as postagens que fizer. Estude seu público, aprenda a identificar sua persona, este é o primeiro e o principal passo para fazer a sua Fan Page “bombar”. Não é um “bicho de sete cabeças” e você mesmo pode fazer isso, capacite-se através de treinamento e cursos de Marketing Digital como este que a Doutor Tecno oferece (Curso Marketing Digital - https://goo.gl/sjAuVk). Focado em desenvolver empreendedores para atuarem na área de Marketing Digital de suas empresas.

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