Quer vender mais no Natal usando o Facebook e o Instagram?

A data mais lucrativa do ano para o comércio está chegando, e temos certeza que você sabe como obter ótimo resultado para os seus negócios. Mas a pergunta é: você sabe como fazer isso através do Facebook e Instagram?

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, as expectativas para o Natal de 2017 estão altas. De acordo com os dados divulgados, as vendas deverão crescer 4,3%, obtendo o melhor resultado dos últimos quatro anos.

E para você aproveitar essa oportunidade, temos algumas dicas infalíveis para você aplicar nas suas redes sociais, e garantir que seu negócio lucre ainda mais no ano de 2017, gastando bem menos do que com o marketing tradicional.

1. Faça um planejamento

Com ele, você traça todas as suas ações do período e consegue criar conteúdos mais criativos, postagens engajadas e ganhar agilidade nas tomadas de decisão. O que com certeza irá trazer ótimos resultados para as suas vendas.

Lembre-se que, ninguém entra no Facebook para comprar nada. Por isso, é muito importante considerar no seu planejamento que 80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário e só 20% das atualizações podem ser promocionais.

Crie uma agenda e um cronograma de postagens para o Facebook e Instagram, levando em consideração os horários e dias de maior acesso dos seus usuários.

2. Crie anúncios impossíveis de ignorar

A comunicação com o seu cliente não precisa (e nem deve) iniciar apenas quando você pretende fazer alguma venda. O ideal é iniciar o seu cronograma de postagens com antecedência para atrair e engajar ainda mais a sua audiência.

Listamos alguns tipos de anúncios que você pode utilizar para vender mais no Natal:

Formato de anúncio carrossel

Crie uma sequência de imagens para atrair a atenção do seu público. Nesta opção, você aproveita o espaço usando até 10 imagens ou vídeos.

Você pode usar o formato carrossel para apresentar a sua linha de produtos completa, detalhes específicos do seu produto ou contar uma história em sequência para o seu público. Esse é o formato ideal para empresas que possuem um extenso portfólio.

Formato de anúncio vídeo

Dê vida a sua mensagem de Natal. Divulgue vídeos mostrando seu portfólio ou crie uma transmissão ao vivo demonstrando o seu produto ou serviço.O próprio Facebook já avisou que prioriza esse tipo de formato no Feed de Notícia. Por isso, não tem desculpa para você não investir nesse tipo de publicação. OK?

E não é necessário muito para criar seus vídeos. Basta uma câmera de celular e a sua criatividade para capturar a atenção dos seus clientes nas redes sociais.

3. Segmente seus anúncios de acordo com a sua persona

Depois de escolher qual o tipo de anúncio você vai divulgar na sua rede social, você deve definir quem irá receber esse conteúdo.

Basicamente, para um anúncio trazer resultados, ele deve ser entregue para pessoas que realmente têm interesse pelo seu produto ou serviço. Por isso, direcionar seus anúncios de uma maneira mais efetiva irá aumentar as suas vendas.

4. Faça anúncios focados no mobile

Segundo uma pesquisa do Facebook, foi registrado que no Natal de 2016, as conversões do ambiente móvel superaram o desktop globalmente pela primeira vez! Ou seja, você não pode perder tempo e deve apostar em uma boa experiência mobile para os seus anúncios também.

Nossa dica é sempre ver a prévia do anúncio nos dispositivos móveis e incluir um CALL TO ACTION que incentive seu comprador a ter uma ação imediata.

Exemplos: Comprar agora ou Reservar agora.

5. Invista em promoções especiais

Que tal investir em ofertas de venda nessa época?

O Natal é uma ótima oportunidade para oferecer condições especiais para o seu público. Até porque, todo mundo quer economizar na hora de comprar os presentes. Não é mesmo?

Criar promoções especiais utilizando cupons de desconto para trocar em alguma loja física, combo de produtos (compre 1, leve 2) ou códigos promocionais para usar no site, podem ser uma ótima estratégia para aumentar suas vendas no Natal.

Você aprende essa e outras técnicas de vendas no Curso de Facebook + Instagram da Doutor Tecno, clique aqui e saiba mais: https://goo.gl/Jy2GFF

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