Seu Marketing Digital é investimento ou gasto?

O marketing digital tem como principal vantagem sob o marketing convencional, a capacidade de mensurar detalhadamente o retorno de cada campanha. Conseguimos saber exatamente o quanto obtivemos de retorno real em cada ação que realizamos na internet.

E aí vem a pergunta: seu marketing digital é investimento ou gasto?

Muita gente por aí acha que está investindo em marketing digital, mas na verdade está apenas gastando dinheiro com marketing online

Então qual seria a diferença entre uma coisa e outra?

A capacidade de mensuração de resultados do mundo online

Qualquer campanha de marketing digital, seja ela e-mail marketing, links patrocinados no Google, Facebook, Instragam, Linkedin ou SEO, pode ter seus resultados analisados nos mínimos detalhes.

Ferramentas como Google Analytics, e os próprios painéis de gerenciamento de anúncios das diversas plataformas, podem fornecer o valor investido na campanha e seu retorno em termos de conversões de vendas.

Você está investindo ou gastando dinheiro?

De posse desses dados, o empreendedor poderá avaliar de forma fundamentada e correta, se vale a pena ou não investir em um determinado tipo de ação em marketing digital, ou até mesmo decidir qual delas terá prioridade sobre as outras. Uma questão básica para o gerenciamento e alocação de recursos em qualquer empresa.

O cálculo é simples. Quanto coloquei de dinheiro na campanha? Quanto ela gerou em vendas? Qual foi o resultado de vendas, menos custo do produto ou serviço mais valor investido na campanha? Tive lucro ou prejuízo? Simples assim!

Se o valor total de vendas menos o custo do produto ou serviço for superior ao valor investido na sua ação, então você terá feito um ótimo investimento.Por outro lado, se o resultado em termos de vendas, for inferior ou igual ao valor que vocês investiu em sua campanha, então isso foi simplesmente gasto.

ROI

Marketing digital, é ROI - Return of Investment. Retorno sobre investimento feito nas campanhas online. Se esse retorno não for positivo, você não está no caminho correto.

Marketing digital não é somente veiculação. Colocar um anúncio qualquer no Google Adwords ou então no facebook Ads, é fácil. O difícil é trabalhar com anúncios bem estruturados, planejados e de alta conversão.

E na sua empresa atualmente? Seu marketing digital é investimento ou gasto?

TecnoBlog
Posts Recentes
Arquivo
Busca por Tags
Siga o Doutor Tecno
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square